O governador João Azevêdo inaugurou, na tarde do último sábado (12), em Campina Grande, a 47ª Casa da Cidadania do Estado, instalada no Partage Shopping. O chefe do Executivo estadual também fez a entrega da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
A Casa da Cidadania do Partage Shopping começa a atender a população nessa segunda-feira (14), com emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital. No local ainda serão ofertados os serviços do Sine-PB, Polícia Federal, Procon, além do XIX Conselho Regional de Química. O valor investido no equipamento foi de R$ 203 mil.
Na inauguração, João falou sobre a interiorização das Casas da Cidadania em sua gestão, garantindo maior comodidade à população e facilitação do acesso a serviços essenciais. “Essa é uma ação que demonstra o nosso compromisso e respeito com o povo de Campina Grande. Esse é um equipamento muito importante porque representa o que o próprio nome diz, cidadania, pois nesse local as pessoas têm acesso à documentação e a vários programas de governo. Apenas este ano, mais de 85 mil pessoas já buscaram as Casas da Cidadania e nós queremos levar o serviço público cada vez mais perto dos paraibanos”, disse.
Durante a gestão do governador João Azevêdo, já foram implantadas 24 Casas da Cidadania e a previsão é de que este ano sejam abertas novas unidades nos municípios de Areia, Arara, Pocinhos, Serra Branca, Riachão do Bacamarte, São José de Piranhas, Queimadas e Araruna.
Leitos de UTI no Hospital de Trauma de Campina Grande – O governador João Azevêdo também esteve no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde entregou mais nove leitos de UTI adulto. Com isso, o setor amplia a oferta de cuidados intensivos e a capacidade de atendimento qualificado, passando a contar com 29 leitos, tanto do pós-operatório quanto de tratamentos clínicos.
“Esse é mais um momento importante para o hospital que atende toda a região de Campina Grande e vamos continuar fazendo esse trabalho de ampliação porque temos uma demanda muito grande e o compromisso de fortalecer cada vez mais a interiorização dos serviços de saúde”, comentou o governador João Azevêdo.