A Polícia Civil e do Ministério Público (Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/PB), deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (10) a Operação Fuel Fraud, que investiga fraude na manutenção de veículos da prefeitura de Alhandra, no Agreste paraibano.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, para coletar elementos probatórios que comprovem o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos. Os crimes teriam sido cometidos por grupo criminoso que ávida na prefeitura, no período compreendido entre os anos de 2021 a 2023.
Entenda o caso – Foram instaurados três Inquéritos Policiais para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da Prefeitura de Alhandra. Durante as investigações foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas, veículos estes que são verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura.
Detectou-se também registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados, ou seja, a prefeitura vendeu os referidos veículos e continuou a registrar abastecimentos para os mesmos.