O novo terminal de integração de ônibus do Valentina, entregue no último sábado (5) pelo prefeito Cícero Lucena, tem capacidade de atender cerca de 130 mil pessoas por dia, segundo a prefeitura de João Pessoa.
A inauguração do equipamento foi parte da comemoração dos 438 anos da Capital. “Estamos nos esforçando muito para sanar o problema da mobilidade urbana na nossa cidade. O Terminal de Integração do Valentina é um exemplo disso. Vamos seguir trabalhando, em parceria com o Governo do Estado, que entregou ônibus novos no dia de ontem. E a Prefeitura, que já entregou 40 novos ônibus, vai entregar mais 20 na próxima segunda-feira, avançando na melhoria da mobilidade urbana”, disse o prefeito.
O governador João Azevêdo, que esteve na inauguração, lembrou que, como parte da parceria entre a gestão municipal e estadual, já investiu R$ 3,5 bilhões em obras e ações na cidade. “Essa é a forma de demonstrar respeito. Eu tenho certeza que a população nos elegeu para isso, que é fazer muito pela cidade e o estado – e é dessa forma que vamos seguir”, garantiu.
Estrutura – O Terminal de Integração do Valentina Figueiredo recebeu investimento de R$ 6,6 milhões e conta com uma plataforma de embarque e desembarque de 520 metros quadrados. O local ainda conta com área para comércio e depósito.
O anexo ao terminal conta agora com a nova Arena Valentina, um campo com dimensões oficiais FIFA, vestiário, pista de cooper e espaço para a prática de ginástica. “Conseguimos entregar a obra antes do prazo, que seria janeiro de 2024, de acordo com o novo contrato”, frisou Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura (Seinfra).