O Brasil está fora da Copa do Mundo feminina, sendo eliminado ainda na fase de grupos. Apontada como uma das candidatas a disputar pelo menos as fases finais, a seleção feminina decepcionou e mostrou pouca criatividade e capacidade de finalização.e
Precisando da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá, as seleção fez um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de passe e de uma insistência em cruzamentos.
A Seleção voltou do intervalo pior. Com afobação, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária.
A técnica Pia Sundhage também demorou para mexer no time – somente com uma tripla substituição aos 35 minutos da segunda etapa, após ter feito uma alteração no intervalo. A goleada francesa sobre as panamenhas, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação brasileira.
Despedida
Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.