Os políticos enrolados que devem à Justiça estão em festa, desde a eleição de Lula (ex-presidiário), à presidêcia da República. Dias após o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho relaxar as medidas cautelares aplicadas à ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena e ao ex-governador Ricardo Coutinho, no âmbito da Operação Calvário, a paetista foi anunciada como a mais nova integrante paraibana do governo Lula III.
Ela foi nomeada para o cargo de Coordenadora-Geral de Educação em Direios Humanos e Mídias Digitais da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos.
A portaria foi assinada no último dia 18 pela ministra substituta dos Direitos Humanos, Rita Cristina de Oliveira. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) ocorreu nessa sexta-feira (21).
“Muito emocionada em receber essa missão para colaborar com a união e reconstrução do Brasil liderada pelo Presidente Lula. Estimulada em poder estar agora em Brasília colocando a nossa trajetória de construção política e social na Paraíba focada na educação e direitos humanos à serviço do Brasil”, disse Márcia após a nomeação.