A Federação Brasil, comandada por PT, PC do B e PV, reuniu-se em Santa Rita nesta segunda-feira (17) e decidiram indicar o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato à prefeito da cidade, para as eleições de 2024.
A decisão foi homologada em ata e deve seguir para as executivas nacional e estadual nos próximos dias.
“Diante da leitura do contexto político municipal, vimos à importância da FE Brasil lançar a candidatura a prefeito e vereadores em nossa cidade e assim, portanto, foi deliberado em consenso o encaminhamento para direção nacional do nome do companheiro Ricardo Coutinho como pré candidato a prefeito de nossa cidade. Essa decisão também será encaminhada para instância estadual”, diz a ata.
Isolado politicamente em quase toda Paraíba, após o histórico de rompimento com todos os aliados que teve, Ricardo Coutinho pode ser o maior beneficiado, em uma possível eleições em Santa Rita. Seria uma forma de ter algum poder e estar perto do centro político do Estado.
Uma tentativa de resuscitar na política paraibana. Agora, se mesmo em Santa Rita, RC for derrotado, melhor mesmo pendurar as chuteiras e desistir de vez da vida pública.
Na eleição passada, Ricardo ficou em terceiro lugar, na disputa por uma vaga de senador. Atrás da desconhecida Pollyana Dutra, candidata apoiada pelo governador João Azevedo. Efraim Filho foi o eleito.