Após ensaiar um retorno ao PSDB, o deputado federal Ruy Carneiro decidir permanecer no Podemos. Afirmou que a decisão foi construída de forma conjunta com outras lideranças e pensando no melhor para João Pessoa e para Paraíba.
Ruy deixou o PSDB na janela partidária de 2022. O partido não conseguir formar uma nominata para deputado federal. Um dia após o primeiro turno, em outubro passado, sinalizou que voltaria ao ninho tucano.
Avaliou melhor a permanência no Podemos de olho nas eleições municipais. É que a legenda, apesar de pouco conhecida na Paraíba, pode colocar mais recursos na campanha a prefeito de João Pessoa. O PSDB costuma investir mais no eixo Sul-Sudeste.
Mas, uma coisa é certa: Podemos e PSDB caminharão juntos em 2024. A garantia foi dada pelo presidente da legenda na Paraíba, ex-deputado Pedro Cunha Lima.
“Vou continuar filiado ao Podemos, o partido no qual fui eleito, com o objetivo de dar passos importantes para vencer as batalhas que temos pela frente, principalmente aqui em João Pessoa. Esta é uma decisão de grupo, tomada após muita reflexão e diálogo com as lideranças do Podemos e do PSDB”, ressaltou.
Ruy afirmou que é importante somar forças pra construir a transformação necessária e tão exigida pela população da Capital paraibana e de outras diversas regiões do estado.
“Quem me conhece sabe do meu compromisso com João pessoa e com a Paraíba. Sabe da minha luta em favor dos jovens, dos esportes, das mulheres, dos pacientes com câncer, dos idosos e das crianças sem lar. A nossa luta pela causa animal. Para avançarmos em todas essas frentes, é preciso ouvir e unir as pessoas”, reforçou.
Também defendeu que está na hora de fazer “uma mudança de verdade em João Pessoa” e recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento. “O atual prefeito [Cícero Lucena] prometeu muito e não cumpriu. E a gente sabe que, quando o prefeito não funciona, a gente troca”, defendeu.
*com blog de Sony Lacerda