Os bombeiros localizaram o corpo de uma idosa de 60 anos que morreu no desabamento do Edifício Leme, em Olinda. Com isso, o número de mortos no incidente subiu para seis, na madrugada deste sábado (29). Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Ao todo foram mais de 24 horas de buscas. Durante as últimas horas, as equipes de resgate procuravam por Maria do Socorro Oliveira da Silva. Ela era a última vítima que estava desaparecida.
Mais cedo, na noite de sexta-feira (28), os socorristas encontraram os corpos de mais duas pessoas, que eram mãe e filha. A corporação informou que Juliana Alves, de 32 anos, e Flávia Alves, de 16 anos, foram encontradas abraçadas. Elas moravam no prédio havia dez anos.
À tarde, os bombeiros localizaram o corpo de Maria José Barbosa, de 52 anos.
Durante a noite de quinta (27) e a madrugada de sexta (28), foram resgatados sem vida o dono de restaurante Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, e o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.
Interditado
O Edifício Leme, que desabou parcialmente na noite da quinta (27), estava interditado desde 2000, segundo a prefeitura de Olinda. Um laudo foi feito apontando “sérios problemas que comprometem a segurança do edifício”, como acúmulo de água dentro do imóvel.
Apesar dos riscos, o prédio foi invadido e teve apartamentos alugados para outros moradores, segundo testemunhas.