A Justiça negou o pedido do advogado Flávio Falcão Dantas, que solicitou a suspensão do Campeonato Paraibano 2023. O jurista alegava que o torneio deveria ser paralisado por causa das denúncias do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre suposto desvio de recursos no programa estadual “Gol de Placa”, praticado pelos clubes.
“O autor limitou-se a anexar documentos relacionados à instrução da ACP ajuizada pelo Ministério Público, cujo objetivo é a responsabilização por supostos atos de improbidade decorrentes do Programa Gol de Placa, desenvolvido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e relacionado ao futebol paraibano, entre os anos de 2014 a 2019”, disse a juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa em trecho da decisão.
O pedido de Flávio Falcão Dantas é rejeitado um dia antes do encerramento do Campeonato Paraibano 2023. As equipes de Sousa e Treze se enfrentam pelo título do estadual neste sábado (8), no Marizão. A primeira partida entre as equipes terminou 2 a 1 para o Galo da Borborema.