O Flamengo voltou a perder numa estreia de Libertadores quase 10 anos depois – a última havia sido para o León, do México, em 2014. A derrota reascendeu as críticas ao técnico português Vitor Pereira, que disse em entrevista coletiva que o time jogou bem, apesar de ter sido dominado pelo adversário.
O Flamengo entrou em campo com um time alternativo e o treinador segue fazendo rodízio de jogadores em todos os setores.
O resultado aumenta a pressão pela conquista do título Carioca, no próximo domingo, contra o Fluminense. O Flamengo venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0, mas não convenceu com o futebol apresentado e a torcida teme sofrer a virada no placar agregado.
Palmeiras também perde
O Palmeiras, apontado com outro candidato ao título da Libertadores, também estreou com derrota na competição, perdendo por 3 a 1 para o Bolivar. Assim como os cariocas, o Verdão tem a decisão do estadual, no final de semana e entrou em campo com o time reserva.
Como de costume, o treinador Abel Ferreira procurou culpados externos. Listou três “adversários”: o próprio time boliviano, a altitude de mais de 3.600m em La Paz e a arbitragem, de quem sempre reclama, em resultados adversos.