O novo presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, tentou colocar suspense na aliança PSB-Cícero para 2024 ao dizer em entrevista â imprensa que “muitas águas” vão rolar debaixo da ponte até as convenções de 2024. A declaração foi sobre a manutenção da aliança do partido com o prefeito Cícero Lucena (PP), pretenso candidato à reeleição.
Limeira lembrou que a aliança entre o PSB e Cícero “já existe”, mas deixou em aberto o futuro. “Mesmo no Cidadania, apoiamos o prefeito Cícero Lucena em 2020 e recebemos o apoio do grupo do prefeito em 2022. Inclusive, o vice-prefeito Leo Bezerra, que foi eleito pelo Cidadania, já está no PSB, desde que João retornou. Então, a aliança existe. Porém, é claro que até acontecer as convenções de 2024 muita água vai rolar debaixo dessa ponte”, disse Tibério.
O dirigente defendeu uma ampliação do debate interno na legenda. “Qual o nosso planejamento? É aprofundar o diálogo junto à direção partidária e a base do partido. Recompor os núcleos de base do PSB, junto aos movimentos sociais, para que a gente possa fazer debate em vários setores da cidade, em vários locais da cidade. Entender o que a cidade demanda no momento. Fazer com que o partido participe dos grandes debates, a partir do amadurecimento e tomar as melhores decisões para 2024”, avaliou.
Líder do prefeito na CMJP rebate
A declaração de Tibério Limeira não ficou muito tempo sem resposta. Assim que a notícia circulou, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Bruno Farias (Cidadania), minimizou a declaração do novo presidente do PSB.
Para Bruno, a declaração de Tibério “não cria nenhum ambiente de intranquilidade na aliança, porque as águas que irão passar pela ponte são águas tranquilas, como é tranquila e sólida a relação administrativa e política entre o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena”.
O próprio governador João Azevedo foi o primeiro a garantir apoio à reeleição de Cícero, antes mesmo do PSB se posicionar nesse sentido, após uma reunião de lideranças no mês de fevereiro.