A torcida do Sousa preparou uma festa gigante para o jogo da volta da semifinal no Campeonato Paraibano 2023, no estádio Marizão, na tarde desse domingo (26). E o time não decepcionou. Atropelou o Botafogo com um sonoro 5 a 1 e se garantiu na final, que será contra o Treze.
No jogo de ida, em João Pessoa, o Belo havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate, no Sertão. Mas acabou que não viu a cor da bola.
No primeiro tempo o jogo até parecia que seria equilibrado, como era esperado para o confronto, apesar do Sousa abrir o placar já no primeiro minuto da partida, com Carlos Vitor. O Botafogo empatou aos 10 minutos, com Eduardo Grasson e tomou o segundo gol aos 25. Marcelo Duarte recolocou os sertanejos à frente do placar.
Os 2 a 1 era um placar previsível para a primeira etapa. Mas o que aconteceu no segundo tempo foi surpreendente.
O Botafogo não voltou pra o jogo e assistiu a um passeio do Sousa. Aos 7 minutos Daniel Costa marcou o terceiro do Dino, cobrando pênalti, aos 28 Luiz Henrique ampliou e, aos 43, Daniel Costa voltou a marcar e selou a goleada de 5 a 1.
Treze elimina do São Paulo Crystal
No outro jogo da semifinal, que acontecia de forma simultânea, o Treze confirmou o favoritismo e venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0, em Campina Grande. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o Galo fechou o confronto com o placar agregado de 2 a 1.
As datas dos jogos da final ainda não foram divulgados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).