Após a eliminação considerada precoce na Copa do Brasil, o Botafogo-PB demitiu, nesta sexta-feira (3), o treinador Francisco Diá. A saída do técnico é confirmada um dia após a derrota para o Águia de Marabá-PA, que custou a saída da competição nacional e a consequente perda de R$ 900 mil de premiação.
A eliminação se somou com a sequência de resultados ruins do Belo, nas últimas partidas pelo Campeonato Paraibano, que ameaçam a classificação no estadual.
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída de Francisco Diá. O técnico deixa o Belo em comum acordo e o clube agradece pelos serviços prestados durante esse período comandando o Maior da Paraíba.#MaiorDaParaíba
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) March 3, 2023
Ex-campeão Paraibano pelo Campinense, Diá assumiu o clube de João Pessoa em 23 de janeiro. Na época, o Botafogo-PB não havia conseguido uma vitória sequer em 2023, e ainda foi eliminado pelo Santa Cruz na Copa do Nordeste. Depois de 40 dias, ele deixa o comando técnico com apenas duas vitórias em seis partidas.
Moisés Egert, antecessor de Diá, treinou o time em apenas cinco oportunidades. Foram quatro empates (Retrô, Campinense, Sousa e Treze) e uma derrota (Santa Cruz). Na última rodada do Campeonato Paraibano, em duelo decisivo contra o Nacional de Patos, o Botafogo colocará na área técnica seu terceiro treinador na temporada.
A cobrança era além dos resultados, mas também pelas atuações abaixo do esperado. Inclusive, a ida de Diá para Marabá era questionada antes do jogo desta última quinta-feira (2).
Agora, o time da capital entra em campo no próximo domingo (12) às 16h, no José Cavalcanti, em Patos. O clube está atualmente na 5ª colocação do estadual e pode ser eliminado mesmo que não tenha perdido nenhum jogo.