O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quinta-feira (2), a implantação e pavimentação da PB-151, em Picuí, no Curimataú. A obra custou R$ 19 milhões e foi realizada com recursos do tesouro estadual.
A obra beneficia diretamente o município de Nova Floresta, que também foi contemplado com obras de travessia urbana. Os serviços têm o objetivo de facilitar o escoamento da produção econômica regional, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos motoristas.
“A estrada que liga Picuí a Nova Floresta foi sonhada há muitos anos, também estamos construindo a estrada de Sossego a Cubati, contemplando toda a malha principal do Curimataú”, destacou o governador.
E complementou: “Determinamos os estudos para a Secretaria da Infraestrutura para as obras de ligação de Frei Martinho à divisa com o Rio Grande do Norte, fomentando o desenvolvimento econômico da região”.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, afirmou que a população reconhece os benefícios do governo no município. “É uma satisfação receber essa obra tão importante de um governo que olha para o interior, trazendo desenvolvimento regional”, ressaltou.
Prefeito de Nova Floresta, Jarson do Pastor agradeceu os investimentos. “O governador faz a diferença na Paraíba e na nossa região. Temos mais de R$ 30 milhões de investimentos do estado no nosso município, seja com escolas, estradas, drenagem e vamos avançar ainda mais”, comentou.
O vice-governador Lucas Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os deputados Chió, Danielle do Vale e Chico Mendes, prefeitos e vereadores da região, além de secretários estaduais, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Tibério Limeira (Administração), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete), Nonato Bandeira (Comunicação), Rafaela Camaraense (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Roberto Souza (Educação) estiveram presentes.