O Botafogo-PB venceu o CSP por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a vitória, o Belo subiu para a quarta colocação do Campeonato Paraibano e entrou no G4, que classifica para a a fase de mata-mata.
A vitória era importante para as duas equipes. No Botafogo, a cobrança é para que o time emplaque uma sequência de vitórias, após os cinco empates seguidos, que custaram o cargo do treinador Maurício Egert. Sob o comando de Diá, o Belo venceu o Auto Esporte, mas tinha voltado a empatar.
Ontem, o Belo não foi brilhante, mas fez o suficiente para bater o CSP por 1 a 0 e, com gol do estreante Marco Antônio e, com isso, entrar na zona de classificação às semifinais. A entrada no G4 vem a apenas duas rodadas do fim da fase classificatória do Paraibano.
Do lago do CSP, o fim do jogo foi marcado por reclamação com a arbitragem da partida. “Fizemos uma boa partida, mas a regra só foi apliacada a favor do Botafogo”, disse o treinador Josivaldo Alves, que cobrava a explusão de jogadores do Belo, em lances mais duros de falta.