O Botafogo-PB anunciou, nesta segunda-feira (23), Francisco Diá como novo técnico de clube. Ele substitui Moisés Egert que foi demitido ainda na noite desse domingo (22), após empate do Belo com o Treze pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano 2023.
Essa é a segunda vez que Diá comanda o clube da Capital paraibana. Ele já treinou alvinegro entre 2010 e 2011 quando foi campeão pela Copa Paraíba.
O time está há cinco jogos na temporada sem vencer. Empatou três partidas pelo paraibano e empatou uma vez e perdeu outra pela Copa do Nordeste. Atualmente é o sétimo colocado no estadual com três pontos.
Após o empate com o Treze, a torcida se revoltou na arquibancada e começou a pedir a troca do técnico. O mau rendimento era atribuído ao técnico Moisés Egert. É esperar para ver se isso se confirma, com a atuação de uma nova comissão técnica.
Além de Moisés, saem do clube Henrique Barcelos (auxiliar técnico) e Rodrigo de Melo (preparador físico). O Alvinegro da Estrela Vermelha agradece a todos pelos serviços prestados.#MaiorDaParaíba
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) January 23, 2023
O Botafogo-PB é o terceiro clube que tem novo técnico em pouco mais de 20 dias do início da temporada. Antes, Campinense e São Paulo Crystal haviam mudado de treinador.