Foi enterrado no início da tarde dessa terça-feira (10) o corpo do ex-jogadora Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama-RJ. O sepultamento aconteceu na cidade de Duque de Caxias-RJ, terra natal do craque, onde também estão sepultados seus pais.
Após um velório que durou toda a segunda-feira, no estádio de São Januário, onde cerca de 1.500 fãs compareceram, o corpo de Dinamite passou a noite na capela do estádio.
Hoje pela manhã, levado por um carro do Corpo de Bombeiros, Dinamite foi saudado por cariocas nas principais ruas do Rio de Janeiro, até o cemitério em Duque de Caxias, onde ocorreu o sepultamento.
Uma das homenagens que o ex-jogador recebeu foi da prefeitura do Rio, que denominou a rua em frente ao estádio de São Januário como o nome de Rua Roberto Dinamite. O estádio recebeu o número 10, em alusão a camisa do craque e o novo endereço da sede do Vasco é Rua Roberto Dinamite, número 10.
Câncer no intestino
Roberto Dinamite foi vítima de um câncer no intestino. Ele havia saído submetido a uma cirurgia para retirada do tumor e iniciou um tratamento com quimioterapia.
O ídolo flamenguista, Zico, amigo pessoal de Dinamite, relatou os últimos contatos com o ídolo vascaíno. “Recebi a última mensagem dele na semana passada, após o jogo da estrelas, agradecendo por ter sido homenageado. E quando ouvi a voz dele já fiquei meio caído, porque percebi que a situação não era boa”, disse o Galinho durante o velório.