Após 20 dias de competição, a Copa do Mundo do Catar, considerada a Copa das surpresas, vai conhecer o campeão, no próximo domingo (19), com o jogo final entre Argentina e França.
Quem será a campeã do mundo? #FRA #ARG ? #CopaDoMundoFIFA pic.twitter.com/ux9hQ5Ic4M
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 14, 2022
Na decisão, sem surpresas. A França confirmou o maior favoritismo de todos e chegou à decisão, vencendo até mesmo as partidas em que não jogou bem, a exemplo da semifinal contra Marrocos.
Com um futebol de força física, velocidade e coletividade, os franceses poderão ser bicampeões consecutivos, no domingo, o que não acontece desde 1962, quando o Brasil conquistou o segundo título seguido da Copa do Mundo.
Já os Argentinos, também citados entre os favoritos, vêm numa arrancada dentro da competição, que começou com uma surpreendente derrota para a Arábia Saudita. Como cereja do bolo, querem o que seria o primeiro e único título mundial de Messi com a seleção.
Os argentinos têm feito jogos muito organizados, graças ao trabalho inteligente do técnico Lionel Scaloni que, diferente de Tite na seleção brasileira, sabe fazer leituras do adversário para adequar o time ao desafio, tem ideias táticas de como atacar, que não seja apenas jogadas individuais de Messi e conseguiu se firmar dentro do torneio.
Será uma final considerada das mais disputadas das últimas edições de Copa do Mundo e que vai colocar frente a frete dois craques colegas de clube: Messe e Mbappe, o artilheiro da copa. Quem vai levar a melhor?
Será que Messi e Mbappé já conhecem um truque ou outro do colega de time para essa final de #CopadoMundo? pic.twitter.com/1BA5mP0Ila
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 15, 2022