A surpreendente seleção de Marrocos enfrenta a França, a partir das 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (14) no Estádio de Al Bayt, em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo.
Os marroquinos chegaram a semifinal após eliminar a Espanha e Portugal, duas seleções que estavam entre as favoritas na briga pelo título.
Mas a organização tática e o repertório de jogadas, tanto de ataque, quanto de defesa já fazem a seleção de Marrocos deixar de ser considerada zebra na Copa.
Hoje, terão uma parada duríssima conta a seleção mais favorita da Copa. A França vem jogando um futebol de força física, velocidade, coletividade e muita criatividade. Diferente do Brasil que baseia seu jogo na capacidade de decisão individual dos craques, a França usa o talento de seus craques no jogo coletivo. Não a toa tem o melhor ataque e o artilheiro da Copa, o atacante Mbappe.
Walid Regragui enaltece o trabalho dos jogadores marroquinos e acredita em uma "nova virada" diante da França na semifinal da Copa. Assista:
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 14, 2022
O destaque da seleção de Marrocos é o lateral direito Hakimi, que joga no PSG da França, mesmo time do artilheiro Mbappe. No jogo de hoje, Hakimi terá a missão de parar o colega de clube.
A final
Quem avançar na semifinal entre França e Marrocos enfrentará a Argentina, que na última terça (13) superou a Croácia por 3 a 0 para se tornar o primeiro finalista. A grande decisão da competição será disputada, a partir das 12h (horário de Brasília ) do próximo domingo (18), no Estádio de Lusail.
Os argentinos passaram fácil pela Croácia, com um 3 a 0 convicente e também mostrando muito jogo tático, apesar do talento de Messi.