A Argentina sofreu em um jogo que parecia fácil, mas conseguiu vencer a Austrália por 2 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Os argentinos farão o primeiro duelo das quartas de final, contra a Holanda que, no início da tarde desse sábado (3), venceu os Estados Unidos por 3 a 1.
Com emoção até o último lance, a Argentina vence e se classifica para encarar a Holanda nas quartas de final! #CopaDoMundoFIFA pic.twitter.com/mQ8m2vC30M
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022
A Argentina fez 1 a 0 aos 35 minutos do primeiro tempo, com Messi, que fez seu milésimo jogo pela seleção nacional. Aos 12 do segundo tempo o goleiro australiano entregou o segundo gol da Argentina, em uma saída de bola errada. Perdeu a bola para Álvarez, que mandou pro gol.
O jogo parecia controlado, mas aos 27 minutos a Austrália diminuiu com um gol contra de Emiliano Fernandez e passou a pressionar os argentinos, na base dos cruzamentos na área. No último minuto, o australiano Kuol perdeu um gol cara a cara com o goleiro argentino e o jogo acabou no lance seguinte.
Holanda
No outro jogo da chave, a Holanda não teve dificuldade para passar pelos Estados Unidos. Fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e ampliou na etapa final, apesar de sofrer um gol. Durante todo o jogo, a Holanda impôs seu toque de bola, criando muitas oportunidades, enquanto os americanos dependiam muito das jogadas individuais do atacante Pulisic.
Com uma atuação incrível de Dumfries, a Holanda venceu os Estados Unidos e garantiu a classificação para a próxima fase! #NED
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022