A Prefeitura de João Pessoa seguiu o exemplo do Governo do Estado e também vai reduzir o expediente nas repartições públicas, em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.
De acordo com a portaria que será publicada pela Secretaria de Administração (Sead), o expediente será encerrado duas horas mais cedo que o horário dos jogos. A Prefeitura informou que, caso algum jogo ocorra antes de meio dia, o expediente será totalmente suspenso. No entanto, a tabela da Copa já prevê que, mesmo indo até a final, o Brasil não terá nenhum jogo pela manhã. Todos serão às 13h ou 16h na fase de grupos e ao meio dia ou 16h, nas fases seguintes.
Na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo pela primeira vez contra a seleção da Sérvia no dia 24, às 16h. Neste dia, o expediente ocorrerá até às 14h. O jogo seguinte, contra a Suíça, no dia 28, será às 13h, com expediente se encerrando às 11h. O terceiro jogo confirmado da seleção, contra a seleção de Camarões, acontece no dia 2 de dezembro às 16h, e o expediente também será encerrado às 14h.
À medida que o Brasil avance para as próximas fases, o expediente seguirá da mesma forma, se encerrando duas horas antes.
De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, o prefeito Cícero Lucena levou em consideração o tempo de deslocamento dos servidores às suas residências a tempo de assistir aos jogos, para definir o encerramento do expediente duas horas antes.
A esta medida, excetuam-se os serviços essenciais mantidos pela Prefeitura, que seguirão funcionando para atender à população. É o caso dos serviços de urgência e emergência dos hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes de mobilidade urbana e limpeza, por exemplo