O Serra Branca conquistou nessa terça-feira (1⁰) o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol e vai disputar a Série A de 2023. A Queimadense, vice-campeã também subiu para a elite do futebol estadual.
A segunda partida da decisão da segundona estadual aconteceu no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo e terminou com o placar de 2 a 1 para a Queimadense. Com a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo, para o Serra, o placar agregado ficou 3 a 2 para o Carcará, que ficou com o título.
Serra Branca e Queimadense se juntam a Atlético-PB, Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campeinense, CSP, Nacional de Patos, Sousa e Treze, na primeira divisão do ano que vem.
Marcelino Paraíba
Uma das figuras mais festejadas na conquista do Serra Branca foi o técnico Marcelinho Paraíba. Com passagens por grandes clubes do futebol nacional como Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo, o ex-jogador tá iniciando sua carreira como treinador e já começa a colher bons frutos, levando o Carcará para a elite do futebol estadual.
O título da Segunda Divisão do Praraibano é o primeiro da carreira de Marcelinho como treinador.