O sargento da Policia Militar e ex-vereador de Bayeux, Arnóbio Gomes Fernandes, foi executado com vários disparos de arma de fogo neste sábado (29), no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
Ele estava dentro de uma casa de apostas em jogos de futebol, fazendo um jogo, quando homens armados entraram no estabelecimento e o executaram a tiros.
Arnóbio era conhecido na cidade, pelas acusações de assassinatos, principalmente de pessoas envolvidas com o crime, chegando a responder processo por integrar suposto grupo de extermínio. Por conta desses processos, foi excluído da Polícia Militar e agora tentava voltar à corporação, após ser absorvido pela Justiça.
Segundo o comandante da 4° CIPM, major Batista, Arnóbio vinha recebendo ameaças de morte e já havia relatado a situação para a polícia. “O Arnóbio estava sendo acusado de alguns crimes, um deles ele foi absolvido. Ele já havia me dado informações sobre essas ameaças, mas é sempre difícil prevê quando e como uma ameaça vai ser cumprida”, disse.
O advogado Aercio Farias, que fez a defesa de Arnobio, o cliente tinha sido absolvido de várias acusadas de crimes. “Estávamos preparando para ingressar com ações para ele retornar a PMPB após ser absolvido dos crimes”, disse.