O clima está tenso no Rio de Janeiro, após uma troca de tiros entre o ex-deputado Roberto Jefferson e policiais federais, que foram à casa do parlamentar cumprir um mandado de prisão, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), após o político xingar a ministra Cármem Lúcia.
Jefferson resistiu à prisão e atirou na viatura da PF. Um delegado e uma agente ficaram feridos, sem gravidade. Chegaram a ser atendidos em uma unidade de saúde, na cidade de Comendador Gasparian, interior do RJ, onde aconteceu a ação. Os polícias já receberam alta, segundo informações da PF.
Minutos após o ocorrido, o próprio Roberto Jefferson publicou vídeos do momento da chegada dos policiais, no qual diz que não vai se entregar.
Em outro vídeo, Jefferson diz que não aguenta mais ser perseguido pelos ministros do STF e que só sairá de casa morto. Na parte final do vídeo é possível ouvir uma voz feminina, dizendo que os policiais não são culpados. Jefferson retruca dizendo que não atirou neles e sim perto deles.