O deputado estadual Walber Virgulino (PL) abriu o verbo, nesta quinta-feira (20), contra as recentes medidas do Tribunal Superior Eleitoral, tomadas com a justificativa de combater as fake news. Disse que existem coisas mais importantes para serem tratadas pelo órgão.
Para o parlamentar, o TSE está “criando regras” durante o segundo turno e pede que o foco seja outro. “Acho que o TSE e o STF deveriam se preocupar era em compra de votos, na utilização da máquina pública em favor de quem está no poder”, disse em entrevista ao Hora H.
Ele complementou: “Os Estados estão demonstrando isso. Prefeitos e governadores comprando votos, utilizando a máquina pública, e o TSE está preocupado com o que o político diz do outro, está preocupado quando a gente chama o ladrão de ladrão”.
Para Walber, essa situação está deixando o segundo turno “desigual”, causando revolta na “população de bem”, e insinuou que “não vai acabar bem”. Apesar das fake news serem um problema para as eleições, o deputado eleito pelo PL acredita que a luta contra a corrupção é mais importante.
“Eu acho que precisa fortalecer o combate à corrupção. Temos um bocado de ladrão concorrendo a vaga no Executivo, concorrendo vaga no Legislativo, e o TRE, a Justiça como um todo, nada fez. Pelo contrário, está passando a mão na cabeça de pessoas que, reiteradamente, comete crimes de corrupção, como é o caso do próprio presidente Lula”, concluiu o deputado.
*com informações do Blog de Sony Lacerda