O sistema de transporte intermunicipal também terá ônibus gratuito no domingo do segundo turno das eleições, em todo o Estado. O decreto do governador João Azevêdo publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial desta sexta-feira (21).
A distância entre municípios e a pouca disponibilidade de veículos foram as justificativas do decreto, como forma de facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.
A gratuidade será válida das 7h da manhã do dia 29 até às 7h da manhã do dia 31 de outubro, permitindo que os eleitores façam a viagem, pernoitem e retornem no dia seguinte.
Para embarcar é necessária a apresentação do título de eleitor e algo que comprove o local de votação do passageiro, a exemplo do e-Título. As empresas de ônibus serão ressarcidas dos custos que tiveram por conta da gratuidade.
É possível ao eleitor adquirir o bilhete de ida e volta ao mesmo tempo. Mas caso, o eleitor não tenha adquirido apenas a ida, para adquirir o bilhete de retorno, é necessário apresentar o comprovante de votação.