Eleito senador pelo estado do Paraná, o ex-juiz federal, Sérgio Moro (União Brasil) declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições. Em uma postagem nas redes sociais, Moro disse que Lula não é opção eleitoral.
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022
Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro, mas deixou a gestão rompendo politicamente com o presidente, alegando excesso de interferência na pasta. Mesmo assim, o ex-juiz avalia que a manutenção do atual governo é o melhor para o Brasil.
“Há muitos poderosos, inclusive ministros do STF querendo desacreditar a Operação Lava Jato, que recuperou R$ 6 bilhões roubados da Petrobrás. Há condenados que confessaram o roubo, devolveram o dinheiro e estão prestes a receber de volta o dinheiro roubado, por conta de anulações de sentença. Só quem pode impedir isso é você eleitor. Se você vota para essa gente retornar ao poder, você está confirmando que o crime compensa e que eles podem continuar roubando”, disse Moro em outra postagem.