As coisas não andam mesmos pacíficas no reduto do Partido Liberal (PL), na Paraíba. Depois das desavenças por conta de desigualdade abissal na divisão do fundo partidário entre os candidatos da legenda, o PL sofreu uma baixa de peso nessa terça-feira (20).
O pastor Isaac Venerando (PL), segundo suplente do candidato a senador, Bruno Roberto, rompeu com a chapa e declarou apoio a Efraim Filho. Venerando alegou o desgaste dentro do PL para o rompimento.
“Não temos mais tempo para indecisões. Nesse momento é importante que venha somar e Efraim é o mais preparado para a nossa Paraíba”, comentou. Resta saber se o pastor será mantido na suplência de Bruno Roberto.
O pastor, que é filho do presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, José Carlos de Lima, foi indicado pela bancada evangélica do Congresso Nacional e agora analisa com o jurídico de sua candidatura, os próximos passos da campanha.
O rompimento pode sinalizar uma abertura, para a candidatura de Efraim ao Senado, junto aos fiéis da Assembleia de Deus, que não são poucos.
Ao lado de Isaac, Efraim comentou: “Defendemos os princípios cristãos, a vida e a família. É muito simbólico receber o seu gesto de apoio, Isaac, junto com todos aqueles que lhe seguem e que confiam na sua liderança”.