O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (20), em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem.
O gestor reafirmou o compromisso do governo de implantar o piso da categoria tão logo os efeitos da lei entrem em vigor. Destacou a abertura de diálogo com os servidores e a capacidade da gestão de assumir o reajuste salarial.
“O estado tem as condições financeiras para conceder o aumento e todos os profissionais podem ficar tranquilos que somos um governo legalista, que age com responsabilidade e respeita os trabalhadores”, frisou.
A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, destacou a garantia de receber do governo o cumprimento dos direitos dos profissionais.
“Representamos a enfermagem nessa reunião com o governador em que ele assumiu o compromisso de que quando a lei voltar a vigorar, o piso será pago. Nós estamos aqui em nome da enfermagem para que possamos garantir aos nossos profissionais os direitos deles, que estão garantidos a partir do ano que vem, como assim foi dito pelo governador”, falou.