A candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet afirmou que a falta de apoio do partido não afeta a campanha. Ela disse que seus correligionários sempre optaram por participar dos crimes de Lula.
Tebet cumpre agenda em Campina Grande, nesta terça-feira (13), acompanhada do deputado Pedro Cunha Lima, candidato ao governo pelo PSDB.
Na Paraíba, o MDB, que é comandando pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, também na disputa pelo Palácio da Redenção, apoia e é apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).
“As pessoas do MDB que não estão comigo, nunca estiveram. Sempre estiveram com o ex-presidente Lula. Estiveram em seus ministérios, estiveram no Mensalão, no Petrolão”, disparou Tebet, que tem o apoio da Federação PSDB/Cidadania.
Lideranças históricas do MDB, entre eles o senador Renan Calheiros, chegaram a entrar na Justiça para tentar barrar a candidatura de Simone Tebet e apoiar Lula. Não deu certo.
Ela complementou: “Eu estou em outro MDB, o que quer ressurgir. Mas, respeito o partido, respeito a individualidade de cada um. E tenho o maior respeito pelo MDB da Paraíba que não está conosco”, disse.
Acompanhada de Pedro, Simone Tebet defendeu destinação de mais recursos para aprimorar o desenvolvimento do Nordeste.
“Existem grandes potencialidades no Nordeste. O que falta é a vontade política. O Governo Federal investir onde mais precisa, colocar mais dinheiro no Nordeste para que o Nordeste possa gerar mais riqueza para o seu povo”, afirmou.