O passar dos dias sem que Ricardo Coutinho (PT) consiga um recurso que o libere para ser oficialmente candidato parecer estar desanimando os apoiadores, que já começam a debandar em busca de outros postulantes ao Senado Federal.
Nessa sexta-feira (2) foi a vez do ex-deputado André Gadelha deixar a base de RC e anunciar apoio a Efraim Filho (União Brasil), candidato a senador pela Coligação de Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato a governador.
André fez o anúncio nas redes sociais: “A mudança no nosso Estado precisa de fôlego e força para acontecer. Como um foguete, precisamos ascender com eficiência e êxito. Por isso, declaro meu apoio ao futuro senador da Paraíba, Efraim Filho”.
Efraim disse estar honrado pela confiança e que irá representar Sousa e toda a região no Senado Federal: “Meu trabalho sempre foi e continuará sendo por toda a Paraíba. Tenho um carinho grande pelo sertão e quero que Sousa tenha muitos motivos para ser a Cidade Sorriso. André, é um prazer tê-lo conosco. Seja bem-vindo e vamos juntos!”.
André Gadelha é um dos principais aliados do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato ao governo. A articulação teve o dedo do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (MDB).
*com informações do Blog Sony Lacerda