Após encontro com João Azevedo, na manhã dessa sexta-feira (22), os líderes do Republicanos recuaram da exigência de espaço na chapa do governador e aceitaram a indicação do Partidos Progressistas (PP) para a vaga de vice. E troca, o governador prometeu apoiar a reeleição de Adriano Galdino à presidência da Assembleia Legislativa e aumentar os espaços dos Republicanos num eventual segundo mandato.
O acordo foi relevado pelo próprio Adriano Galdino, na saída da reunião, na Granja Santana, que selou a paz entre João e os Republicanos, estremecida desde o dia em que o deputado Agnaldo Ribeiro (PP) revelou em evento público que estava desistindo de concorrer ao Senado, na chapa do governador, em troca de um acordo pela indicação do vice.
Sem terem sido avisados previamente desse anúncio público, os Republicanos que também queriam a vaga de vice se sentiram traídos e a imprensa foi o palco do embate com o governador, que pode ter chegado ao fim.
Sobre a vaga de candidato a senador, ainda indefinida, Adriano Galdino disse apenas que será uma solução caseira. O Republicanos já apoiam a candidatura de Efraim Filho (União Brasil), que vai concorrer ao Senado na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), adversário de João Azevedo.