O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores teria decidido, segundo a Revista Veja que, nas eleições desse ano, vai apoiar o PSB, na Paraíba. O mesmo iria acontecer nos Estados do Maranhão, Pernambuco, Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
Dessa forma, pode sobrar para Veneziano Vital (MDB), pré-candidato a governador da Paraíba, que contraria a decisão nacional do próprio partido, que tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente. Vende tem colado e declarado apoio a Lula, pré-candidato do PT.
Diferente dos outros estados, a aliança PT-PSB na Paraíba é mais delicada. O vice de Lula, Geraldo Alckmin, é do PSB, mesmo partido de João Azevêdo.
Mas a figura de Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado Federal em 2022, gerou dúvidas e incertezas sobre o apoio de Lula. Apesar da aliança partidária entre PT e PSB, Ricardo se tornou adversário político de João Azevêdo, pouco depois de começar a ser investigado pela Operação Calvário.
Como Lula e Ricardo são figuras próximas, o ex-presidente da República já havia confirmado apoio a Veneziano, que compõe a chapa com Coutinho.
Vale lembrar que, oficialmente, Ricardo Coutinho está inelegível e deve ter o pedido de registro de candidatura negado pelo TRE. Resta saber se Lula manterá o apoio a Veneziano, caso RC saia de fato do páreo.
João Azevedo por sua vez, nunca se incomodou com isso. Mesmo com o aliança de Lula com sua oposição, o governador da Paraíba nunca deixou de manifestar seu próprio apoio ao candidato petista.