Em nota oficial divulgada neste sábado, o Bayern de Munique anunciou que chegou a um acordo com o Barcelona, ainda não assinado formalmente, para a transferência do atacante polonês Robert Lewandowski. O jogador já se despediu dos companheiros no CT do Bayern, durante a atividade deste sábado. Pouco depois, o Barça também divulgou um comunicado dizendo que a assinatura do contrato depende apenas dos exames médicos.
– É bom para os dois clubes que a gente tenha transparência. Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele – disse o presidente do clube alemão, Herbert Hainer.
Robert Lewandowski is set to join FC Barcelona.
Full details: https://t.co/LQ59LnkBZW
— FC Bayern Munich (@FCBayernEN) July 16, 2022
De fato, Lewandowski se despede do Bayern como um dos grandes ídolos do clube alemão, e o segundo maior artilheiro da história do clube, com 344 gols, atrás apenas de Gerd Müller (563). Ganhou em 2020 e 2021 o troféu Fifa The Best de melhor jogador do mundo. Conquistou os oito Campeonatos Alemães disputados desde que chegou ao clube, na temporada 2014/15 (o Bayern acaba de levantar o décimo título nacional seguido), e foi o artilheiro da competição em sete edições. Em 2020/21, marcou 41 gols no Alemão, recorde de gols em uma só edição, ultrapassando em um gol a marca de Gerd Müller, que durou quatro décadas.