Em jogo em que precisava pontuar bem, aproveitando o fator de jogar em casa, faltou criatividade e futebol ao Botafogo-PB, que conseguiu apenas uma oportunidade de gol, no jogo inteiro, suficiente apenas para empatar o jogo que já estava perdendo para o Floresta-CE.
Com o empate em 1 a 1. o Belo continua no G8, mas acende o sinal amarelo para o risco de não conseguir a classificação na Série C do Brasileirão.
Jogando no Almeidão, o Botafogo entrou em campo com um futebol excessivamente cauteloso, limitado a toques laterais, sem infiltrar na defesa adversária. A chuva forte deixou o gramado pesado e reduziu ainda mais a capacidade criativa das duas equipes. O Floresta havia optado por recuar e jogar no contra-ataque.
Em uma tarde estranha, o goleiro Luiz Carlos errou todas as saídas nas bolas aéreas e acabou entregando o lance que gerou o gou do Floresta, aos 20 do primeiro tempo. Flávio Torre só ajeitou para Renan mandar no ângulo. Oito minutos depois, em um raro momento de ataque, Elias cruzou e o Gustavo Coutinho empatou de cabeça.
No restante do jogo, o que se viu foi uma tentativa de jogar bola, por parte das duas equipes, que não deu muito certo. A chuva que castigou o gramado e a falta de criatividade foi o que prevaleceram no campo.
Na próxima rodada, o Belo vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Ipiranga.