O governador João Azevêdo e o seu partido, o PSB, anunciaram nessa quinta-feira (30) a pré-candidatura do jornalista Heron Cid, à Câmara Federal. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada na sede da Associação Paraíba de Imprensa (API), em João Pessoa.
“A política tem uma necessidade constante de renovação, de novas pessoas que cheguem com novos olhares, com novas leituras da sociedade. Hoje é uma manhã feliz porque teremos um verdadeiro representante da palavra, da capacidade de dialogar. Nesses tempos estranhos no Brasil, em que as pessoas estão se tornando inimigas porque pensam diferente, nós precisamos da palavra como elemento principal, para trazer de volta o diálogo””, afirmou João Azevedo.
João Azevêdo destacou ainda que o partido ganha no nível da discussão interna, daquilo que precisa definir como eixos, como programa do partido. “Sinta-se acolhido dentro do PSB. Você está entrando no partido pela porta da frente”, afirmou João. “Seu trabalho será muito importante para a gente fazer uma nova forma de fazer política”, ressaltou.
Com 635.699 filiados, o PSB é o nono maior do país. Na última eleição o partido fez três governadores (Renato Casagrande no Espírito Santo; João Azevedo, na Paraíba; e Paulo Câmara, em Pernambuco) e 32 deputados federais, se tornando a sétima maior bancada na Câmara. Também elegou 2 senadores e 64 deputados estaduais, em 24 estados.