Na abertura das Oitavas de final da Libertadores, três times brasileiros estiveram em campo na noite dessa terça-feira (28), mas só o Athletico-PR se deu bem, vencendo o Libertad, do Paraguai por 2 a 1, fora de casa. O Furacão agora só precisa de um empate em Coritiba para garantir a classificação para as quartas.
O primeiro do Nico com a nossa camisa! O gol da vitória sobre o Libertad!#Athletico #Libertadorespic.twitter.com/GNbSKtWkiN
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 29, 2022
O Corinthians, que tem o confronto considerado mais difícil dessa fase, ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors, jogando em casa e não conseguiu fazer uma vantagem de placar, com o apoio da sua torcida. O atacante Roger Guedes perdeu um pênalti e o goleiro Cássio fez alguns “milagres” para evitar a vitória do Boca. O resultado pode complicar a vida do Timão, que vai ter que garantir a classificação na Bombonera, se não quiser dar adeus ao torneio.
Já para o Atlético-MG, apontado como um dos times que briga pelo título, o empate em 1 a 1 contra o Emelec não foi um resultado ruim, apesar de Hulk ter perdido um pênalti que daria a vitória ao Galo. A decisão ficou para o Mineirão, com o Atlético precisando de uma vitória simples para avançar.
Jogos de hoje (29)
Cerro X Palmeiras – 19:15 (Paraguai)
Tolima X Flamengo – 21:30 (Colômbia)
Amanhã (30)
Fortaleza X Estudiantes – 21:30 (Fortaleza-CE)