O governador João Azevedo se encontrou, em Patos, na última sexta-feira (24) com o deputado federla Hugo Motta (Republicanos), com quem tem trocado algumas farpas pela imprensa. Com ares de selar a paz, o encontro rendeu algumas declarações esperançocas para a militância que torce pela união dos partidos. Em uma delas, João disse: “A chapa só tem três vagas. Uma, eu espero que seja a minha”.
Brincadeiras à parte, o socialista disse que são duas vagas a compor – a de vice e ao Senado – e que não vê dificuldade em conciliar os aliados. “Estamos caminhando bem”, disse.
João Azevedo reconheceu que existem ajustes a serem feitos. Não citou nomes, mas se refere a relação entre Progressistas e o Republicanos, que ficou estremecida após o partido de Aguinaldo Ribeiro ficar com a vaga de vice, cobiçada pelo partido de Hugo.
“Não existe unanimidade em nada e é bom que não tenha. Estamos construindo. A nossa relação [com o Republicanos] sempre foi de respeito e essas pequenas diferenças serão resolvidas”, finanizou João.