O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, cobrou respeito ao partido, nas discussões sobre a formação da chapa de reeleição do governador João Azevedo, que está no centro do debtate político do Estado desde a semana passada.
“O governador está certo em buscar sua construção. Agora, não desrespeitando quem já está. Não deixando de dialogar, de conduzir, de poder deixar claro os critérios para essa escolha da sua chapa majoritária. O Republicanos entende que tem nos seus quadros pessoas, homens e mulheres, que podem contribuir nessa formação da chapa majoritária. Mas construindo tudo de forma dialogada, democrática, tranquila, como sempre fizemos”, disse Motta.
A relação entre Republicanos e João Azevêdo ficou estremecida após a confirmação de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disputaria a reeleição para a Câmara dos Deputados. Inicialmente, a expectativa era de que o progressista entrasse na chapa majoritária, na disputa pelo Senado.
Com essa decisão, o Progressistas ganhou a oportunidade de indicar um vice para a candidatura de João Azevêdo. Porém, essa indicação era para ser feita, inicialmente, pelos Republicanos, que alegam não ter sido consultados sobre essa decisão e que faltou lealdade de governador ao repassar a vaga para o PP.
“Conversei com o governador por telefone e deveremos voltar a conversar aqui em Patos, hoje (24). O que nós queremos é que o partido seja respeitado pelo tamanho que tem e levado em consideração nessa construção política. Mas estamos absolutamente tranquilos. O Republicanos tem tranquilidade nas suas posições e firmeza naquilo que precisa ser decidido”, finalizou Hugo.