Se aproveitando de expulsão no Juventude, o Santos virou o placar e venceu por 2 a 1 na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe encerrou um jejum, conseguindo a primeira vitória fora de casa na competição. Por outro lado, a vitória santista acabou livrando o Flamendo de começar a rodada na zona do rebaixamento. O time carioca tem os mesmos 12 pontos dos dois primeiros times do Z4 e seria ultrapassado pelo Juventude em caso de vitória dos gaúchos.
O Santos viu o Juventude sair à frente, com gol de Ricardo Bueno, enquanto desperdiçava ataques consecutivos no primeiro tempo. Mas aproveitou a expulsão de Yuri, jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais e construiu a virada com gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo.
A vitória leva o Peixe aos 17 pontos, na sexta posição, mas o time pode ser ultrapassado por outros rivais que ainda jogam. Já o Juventude permanece em penúltimo lugar, com 10, e pode terminar a rodada na lanterna se o Fortaleza vencer o Avaí, na quinta-feira.