Repetindo o que fez na demissão do espanhol Domenec Torrent, o Flamengo oficializou ontem (9) a demissão do técnico Paulo Sousa e mais uma vez foi buscar um treinador de clube cearense, acertando com Dorival Júnior, que estava no Ceará. Dorival teve uma passagem considerada regular pelo Flamengo, antes da chegada de Jorge Jesus. Ele deve assinar até dezembro deste ano e pode renovar, caso algum título caia no colo, assim como aconteceu com Rogério Ceni, em 2020.
Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.
A demissão de Sousa veio após o Flamengo perder para o Bragantino e ficar a um passo da zona de rebaixamento. O português já trabalhava sob pressão há algum tempo, por não conseguir extrair do elenco, considerado um dos melhores do país, um futebol eficiente, capaz de brigar por títulos. Mesmo classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, o futebol ruins, até mesmo nas vitórias, motivava críticas ao trabalho. A sequência de tropeços foi fatal para o português e sua comissão técnica.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional.
A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2022
Quarta troca de técnico às vésperas do mata-mata da Libertadores, na gestão Landim
Classificar o Flamengo para as oitavas da Libertadores parece que virou sinal de demissão, na gestão do atual presidente Rodolfo Landim. Pela quarta vez seguida o clube fará a mudança. Somente em uma delas deu certo.
- 2019 – Abel Braga pede demissão ao saber que o Flamengo já negociava com Jorge Jesus
- 2020 – Domenec Torrent é demitido, após sofrer goleadas no Brasileiro e dá lugar a Rogério Ceni
- 2021 – Rogério Ceni termina invicto a fase de grupos, mas é demitido e trocado por Renato Gaúcho
- 2022 – Paulo Sousa cai após o mau rendimento no Brasileiro