Menos de seis meses após a contratação, o Flamengo decidiu ontem que vai demitir o treinador português Paulo Sousa. A conclusão da diretoria de que não há mais perspectiva positiva no trabalho do técnico veio após mais uma derrota sofrida pelo time da Gávea, dessa vez para o Bragantino, por 1 a 0, pela décima rodada do Campenonato Brasileiro.
Por não ter ainda um substituto, Paulo Sousa pode ainda comandar o Flamengo no jogo do próximo final de semana, contra o Internacional. Mas a diretoria já se lança ao mercado em busca de novo treinador.
A possibilidade de Paulo continuar com o grupo até o fim da semana se dá porque o Flamengo optou por passar a semana em Atibaia, cidade paulista designada para a preparação de olho nos jogos contra Bragantino e Internacional.
A derrota por 1 a 0 para o Bragantino expôs mais uma vez que o treinador não tem conseguido extrair o melhor do grupo. Aliás, a comunicação com os jogadores foi escassa durante os 90 minutos. Paulo Sousa voltou a colocar em campo escalações com jogadores fora de posição e que não segue uma linha lógica de trabalho. O time não conseguiu reagir em campo, mesmo fazendo a já conhecida “pressão” no adversário, sem levar muito perigo de gol.
O Flamengo é 14º colocado no Brasileiro, com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Se o Goiás conseguir um empate com o Fortaleza, hoje à noite, no Castelão, os rubro-negros perdem mais uma posição.
Cuca diz que não foi procurado pelo Flamengo, mas não descarta negócio: ‘Deixa as coisas acontecerem e se acontecer se resolve’#FutebolNaESPN https://t.co/Pdpv78xq2J
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) June 9, 2022