As Polícias Civil e Militar deflagraram no início da manhã desta quarta-feira (1) a Operação Cérbero, com o objetivo de cumprir 73 mandados de prisão e 73 de busca e apreensão. Os alvos, segundo a polícia, são membros de uma organização criminosa, com ramificações em várias cidades da Paraíba. Em um dos álvos da operação, a polícia encontrou um cemitério clandestino, na cidade de Jacaraú, que era usado para esconder os corpos de pessoas mortas pela facção, em seus acertos de contas.
Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Guarabira, Sertão, além de vários presídios. De acordo com o delegado Walter Brandão, 13 veículos roubados foram recuperados, armas e drogas foram apreendidas, em um número que ainda está sendo contabilizado.
O delegado Luciano Soares, que também participa da ação, disse que as investigações foram feitas ao longo de oito meses e os mandados foram expedidos pela justiça de Jacaraú. O pontapé incial das investigações foi uma série de homicídios ocorridos nessa cidade.
Mas, à medida em que a polícia obtinha mais informações, foi constatado que havia ramificações da organização criminosa em várias regiões do estado. “Pessoas saiam da Capital para cometer crimes no interior, para assegurar a manutenção do seu comércio de drogas”, disse o delegado Luciano.
No resultado parcial da operação, divulgado no início da manhã, 30 pessoas já haviam sido presas.