Morreu na manhã deste sábado (28), em sua casa, às margens do Açude Velho, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, aos 92 anos. Ivandro é avô do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e tio do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A morte foi confirmada por Cássio e A causa da morte não foi confirmada até a publicação desta matéria.
Além de senador, Ivandro Cunha Lima também foi deputado federal e chefe da Casa Civil do governo do Estado.
Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família ainda neste sábado.
A morte do ex-político ocorre um mês depois da morte do filho, empresário Ivandro Cunha Lima Filho, em decorrência da Covid-19.
Câmara Municipal de João Pessoa emite nota de pesar
A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do nosso Estado. Aos 92 anos, o ex-parlamentar, conhecido pela correção com que se dedicou à vida pública, partiu deixando um legado importante para todos aqueles que o sucederam na política: o de pessoa proba e ciente das necessidades do nosso povo.
Ivandro entrou na vida pública ainda na juventude, atuando na política estudantil. Depois disso, foi senador, deputado estadual, deputado federal e ocupou cargos no governo do Estado. Em todas essas oportunidades, deu grande contribuição ao povo paraibana. O corpo de Ivandro será velado no Cemitério Parque Campos Santos da Paz, em Campina Grande. O sepultamento acontecerá às 17h deste sábado.
Além da imagem política irretocável, Ivandro Cunha Lima foi pai, marido e avô exemplar. Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos muitos amigos do ex-senador.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa