O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou ontem (23) que, ao longo de toda essa semana (23 a 28/05), as chuvas serão persistentes no litoral do Nordeste, sendo que os maiores totais poderão ser registrados na região entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. João Pessoa está no foco dessa precipitação de deverá registrar os maiores volumes de chuva.
Já no interior do Nordeste as chuvas serão mais fracas, porém, não se descarta, de modo mais pontual, acumulados elevados também na zona da mata e agreste.
As mais recentes atualizações do Inmet continuam indicando volumes mais elevados (podendo ultrapassar os 100 mm) entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. Além disso, há uma tendência de que as chuvas voltem a ocorrer no litoral de Sergipe e da Bahia, principalmente a partir de quarta-feira (25/05).
A figura abaixo, mostra o mapa da previsão de chuva acumulada (mm) para o Nordeste, no período de 23 a 27 de maio. Áreas na cor vermelha indicam totais de chuva entre 60 mm e 90 mm para o litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.