Com casa cheia, no Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Botafogo fizeram o clássico carioca da rodada do Brasileirão. O alvinegro pôs fim a um jejum de oito jogos sem vitórias no clássico e bateu o rival por 1 a 0 o Flamengo. O gol da partida foi marcado por Erison, no segundo tempo, em um contra-ataque que contou com falhas de Wilian Arão e do goleiro Hugo.
Com a desvantagem no placar, o técnico Paulo Sousa fez alterações que levou o Flamengo para o ataque. Foi quando apareceu o talento e a experiência do goleiro alvinegro Gatito Fernandes, que fez ótimas defesas e esfriou o jogo sempre que a bola caía em suas mãos. Foi suficiente para o Botafogo segurar o placar.
No primeiro tempo o VAR anulou um gol de Gabigol, que faria 1 a 0 para os rubrunegros. Analistas de arbitragem que trabalharam na transmissão do jogo disseram que os operadores do VAR erraram o frame, mostrando um impedimento inexistente. O assunto fica para mais uma polêmica envolvendo a ferramenta.
Os dois times entraram em campo com 5 pontos. Com o resultado, o Botafogo assume provisoriamente a quinta posição, enquanto o Flamengo caiu para o 14° lugar.
Cuesta ➡️ Diego Gonçalves ➡️ EL TORO! 🦬😤 #VamosBOTAFOGO
O Glorioso tá na frente no clássico!
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/k43KqAO7L7
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 8, 2022