O Botafogo-PB venceu o Altos-PI por 2 a 1, na tarde desse sábado (7) e se reabilitou na Série C do Brasileirão, voltando ao G8. O jogo bastante pegado foi marcado por pênaltis e expulsões.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Gustavo Coutinho, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 1 a O Belo. Seis minutos depois do técnico Diá, do Altos, foi expulso por reclamação.
Aos 29 do segundo tempo, Nadson chutou de fora da área e ampliou para o Belo, fazendo 2 a 0. Polvo tempo depois Lucas Campos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Altos. Betinho cobrou e diminuiu para os piauienses.
O lateral Alessandro, que cometeu o pênalti, acabou expulso. Nós acréscimos, o goleiro do Belo, Luiz Carlos recebeu o segundo cartão amarelo por retardar a reposição de bola e por reclamação e também foi expulso.
Com a vitória, o Botafogo-PB foi. 10 pontos e assumiu a quarta posição, provisoriamente. O próximo jogo é fora de casa, contra o Vitória da Bahia. Já o Altos segue sem vencer na competição.
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB