Após 10 horas de buscas pela menina Ester, de 3 anos, raptada no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, a criança foi misteriosamente deixada de volta na frente de sua casa, sem roupas. Agora a polícia tenta identificar quem teria levado a criança e trazido de volta, após a repercussão que o caso tomou nas redes durante a noite de ontem (4).
De acordo com a delegacia de Homicídios da Capital, que também participou das buscas, Ester brincava com outra criança na frente de casa, quando sumiu por volta das 18h. Moradores disseram ter visto um carro saindo da rua em alta velocidade.
O desespero dos familiares comoveu muitas pessoas entre amigos, vizinhos e policiais e, em poucas horas, o sumiço da menina já era amplamente divulgado nas redes sociais.
A rápida repercussão que o caso tomou pode ter assustado as pessoas que a levaram e, por volta das 4h de hoje (5), dois homens em uma moto pararam na frente da casa e deixaram a criança. Familiares disseram não ter conseguido identificar essas pessoas.
“Vamos fazer uma análise cautelosa para saber se está tudo bem com ela. O pai informou que estava em casa e, de repente, localizaram a menina. Tentei conversar com ela, mas ela só faz olhar. Apenas aponta, faz gestos, mas, não tem verbalização nenhuma”, disse a delegada Andreia Melo.