Lembra daquele time que perdeu de 8 a 1 para o Palmeiras, no Alianz Parque, em São Paulo? Pois é. O Independiente Petrolero voltou a ser goleado pelo time paulista, dessa vez em casa [na Bolívia], por 5 a 0. A nova goleada rendeu ao Verdão a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América 2022. Rafael Veiga marcou tres vezes e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição.
🇧🇴⚽🇧🇷 Com nova goleada sobre o @IndePetrolero, agora por 5-0, o @Palmeiras obteve a vaga antecipada nas oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores e como líder do Grupo A!
🔝🐷 Raphael Veiga marcou 3️⃣ e virou o maior artilheiro do Verdão na Copa: 1️⃣4️⃣ gols!#GloriaEterna pic.twitter.com/TFmO9U5TKJ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2022
O Palmeiras vem fazendo que era esperado pela crítica esportiva, após cair em um dos grupos considerados mais fracos da competição. Está varrendo os adversários, dentro ou fora de casa. O time dirigido pelo portugês Abel Ferreira chegou ontem a 20 gols em quatro jogos. Com um elenco sem grandes estrelas, porém muito comprometido taticamente, o Verdão não frusta as espectativas quando se trata de adversário inferior tecnicamente.
De hoje a quinze dias o Palmeiras volta a jogar pela Libertadores, em casa, contra o Emelec, de quem já ganhou por 3 a 1, no primeiro jogo, no Equador. O plano é fazer a melhor campanha geral da primeira fase, o que vai garantir ao time paulista o direito de decidir em casa todos os confrontos mata-mata.