A advogada Michelle Ramalho será aclamada para mais um mandato à frente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Ela registrou ontem (2) a chapa Avante Paraíba, aopiada por 50 entidades, incluindo clubes amadores, profissionais e ligas de futebol. Dessa forma, deixa de existir o número mínimo de entidades para registrar candidatura de outros postulantes ao cargo.
Os vice-presidentes serão Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho. Este último é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022-2026. Marcílio Braz e Talita Gomes são vice-presidentes na primeira gestão da advogada.
Michelle conseguiu o apoio de quase 90% do colégio eleitoral, o que envovle todos os clubes da primeira divisão. Algo diferente das últimas eleições da FPF, que foram muito acirrada. Em 2014, Amadeu Rodrigues venceu o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, com 37 votos a favor e contra 29. Em 2018, a própria Michelle Ramalho venceu Eduardo Araújo por 26 a 24.
De acordo com o edital da comissão eleitoral, 56 entidades estão aptas para participar do processo: 25 clubes profissionais, 21 clubes amadores e mais 9 ligas amadoras. Apenas seis clubes não subscreveram a chapa de Michelle Ramalho: Paraíba de Itaporanga, Spartax e Perilima (entre os profissionais), e mais Tiradentes, Meninos de Cristo e Força Comunitária (entre os amadores).
Antecipação
A eleição vai acontecer no dia 23 de maio, depois de um manifesto de cerca de três quartos do colégio eleitoral solicitando a antecipação do pleito, que poderia acontecer até o mês de setembro. E como não haverá outra chapa, a eleição será pelo processo de aclamação. Michelle Ramalho continuará sendo a única mulher a comandar uma federação no país.